Formatura dos cursos de Inglês Básico e Espanhol Intermediário é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Foi realizada ontem, 13, a solenidade de entrega de certificados de conclusão para os estudantes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês Básico e Espanhol Intermediário do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

A cerimônia, que ocorreu na biblioteca da unidade, foi presidida pela diretora geral do campus, professora Patrícia Cambrussi Bortolini, que realizou a certificação dos formandos; o professor de história da unidade, Vitor Marcos Gregório, foi o mestre de cerimônias do evento.

Em sua fala, Patrícia enalteceu o esforço e dedicação dos estudantes e lembrou que o campus é um patrimônio da comunidade e manterá suas portas sempre abertas para a população.

A diretora de ensino, Rosana Frei, falou sobre a missão do Instituto Federal e incentivou os formandos a continuar buscando o conhecimento, finalizando sua fala com a frase de Pepe Mujica “os únicos derrotados são os que deixam de lutar”.

Os formandos do curso de Espanhol Básico homenagearam seus familiares com uma apresentação musical, enquanto os formandos do curso de Inglês Básico prepararam uma leitura no idioma aprendido com tradução para a plateia.

Desde 2013, o Campus União da Vitória já formou alunos nos cursos FIC de Operador de Computador, Contador de Histórias, Reciclador, Horticultor Orgânico, Costureiro, Bovinocultor de Leite, Montador e Reparador de Computador, Operador de Caixa, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Agente de Projetos Sociais, Espanhol Básico, Inglês Intermediário e Avançado, Programador Web, Condutor Ambiental Local, Matemática Básica e Comercial, Recreador e Monitor de Uso e Conservação de Recursos Hídricos.