Formatura da primeira turma do curso Técnico em Informática é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Uma noite de comemoração e discursos emocionados. Assim foi a formatura da primeira turma do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na última sexta-feira, 15.

Ao todo, 29 alunos participaram da solenidade de outorga de título, realizada no Clube Aliança, em Porto União – SC, que contou com a equipe de servidores da unidade, alunos, formandos, familiares e amigos.

A cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de ensino do IFPR, Amarildo Pinheiro Magalhães, representando o reitor pró-tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, que enalteceu, em sua fala, o trabalho do campus e parabenizou os formandos pela conquista.

A diretora geral do Campus União da Vitória, Patrícia Bortolini, lembrou a história do campus na cidade e agradeceu, aos formandos e pais, a confiança depositada no trabalho da equipe da instituição, que no momento do ingresso da turma ainda era desconhecida na cidade. “Saibam que vocês sempre farão parte da história do Campus União da Vitória como a nossa primeira turma”, disse emocionada.

O paraninfo da turma, o professor Douglas Krug, aconselhou os formandos a viverem suas vidas com perseverança, correndo atrás de seus sonhos e comemorando suas conquistas. “Não esqueçam de olhar para trás e aprender com os seus erros, afinal, acredito que alguns erros que cometemos nos levam a acertos grandiosos e que podem mudar as nossas vidas. Guardaremos vocês para sempre na lembrança, pois vocês são a primeira turma, não só do IFPR Campus União da Vitória mas, também, a minha primeira turma”, declarou.

Para os estudantes, a solenidade foi um momento de celebração e emoção, como a homenagem recebida pela estudante Julien de Paula, premiada como a aluna destaque da turma. “Foi a melhor sensação que já tive, ouvir meu nome sendo chamado como aluna destaque. Fui tomada por uma grande emoção, como se o mundo tivesse parado naquela hora. Agradeço muito ao IFPR por todo o conhecimento e experiências que adquiri ao longo desses quatro anos. Com certeza marcou minha vida”, comemora Julien.

O Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná iniciou suas atividades em União da Vitória em 2013 com a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Em 2015 foi inaugurada a primeira turma do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. As aulas da primeira turma iniciaram em uma sala cedida pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), até que em 2016 foi inaugurado o espaço físico do campus.
campus conta, hoje, com seis turmas de Ensino Médio, cinco do curso Técnico em Informática e uma do curso Técnico em Meio Ambiente, ambos integrados ao Ensino Médio, uma turma do curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, duas turmas na modalidade Proeja e três turmas de cursos FIC, além de duas turmas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com os cursos Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho.

Imagens: Flash Eventos