Exposição interativa Leitor Protagonista é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Exposição interativa Leitor Protagonista é realizada no Campus União da Vitória

A imaginação ganhou asas no Campus União da Vitória. O projeto de incentivo à leitura “Leitor Protagonista” levou os estudantes dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente, ambos integrados ao ensino médio, a realizarem exposições artísticas interativas, entre os dias 16 a 30 de maio.

Os cenários enfeitaram o campus e mergulharam servidores e estudantes nas obras literárias apresentadas. Neles era possível tirar fotos, usar adereços como os descritos nos livros escolhidos e participar de sorteios realizados pelos estudantes.

Todos os cenários foram montados pelos próprios alunos, que não pouparam esforços e tentaram replicar com todo o cuidado possível os itens que lembravam as histórias dos livros. Era possível sentar no trono de Game of Thrones, primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, no trono da Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas ou usar o capacete do personagem principal do livro Extraordinário.

“Foi muito legal participar! Servidores e estudantes iam visitar nosso cenário, davam dicas, tiravam fotos, nosso Instagram encheu de fotos em que fomos marcados e mencionados”, avalia a estudante do primeiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Chayana Ferreira, que participou com a exposição Somos todos Extraordinários, baseada no livro Extraordinário, de R. J. Palacio.

O projeto é coordenado pela professora de língua portuguesa da unidade, Alessandra Valério, e estará exposto para visitação no evento Ciência na Praça, que será realizado na próxima quinta-feira (06), na Praça Alvir Riesemberg, a partir das 13h30.