Evento Ciência na Praça é realizado pelo Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Extensão e Cultura

Evento Ciência na Praça é realizado pelo Campus União da Vitória

Equipe de Servidores e Grêmio Estudantil do Campus União da Vitória

Projetos expostos, materiais espalhadas pela praça e muita animação. Assim foi o evento Ciência na Praça realizado, na última quinta-feira (06), pelo Grêmio Estudantil e pela equipe de servidores e estudantes do Campus União da Vitória.

O objetivo principal do evento foi apresentar tanto o campus quanto o trabalho realizado pela equipe, levando para fora da unidade todo o material desenvolvido desde a chegada do Instituto Federal do Paraná – IFPR, em União da Vitória.

“Queremos mostrar a relevância do IFPR em nossa cidade, o que temos para oferecer em projetos e extensão. Os banners das pesquisas que desenvolvemos estão espalhados pela praça e neles pode ser observado o que temos realizado”, conta a presidente do Grêmio Estudantil IFPRotagonistas, Marcella Baziuk.

A tarde iniciou com o projeto de extensão da seção de biblioteca do campus, Contadores de História, que trouxe brincadeiras e leitura de histórias para os alunos da Escola Municipal Serapião e para as crianças que por ali passaram.

Na sequencia, foram realizados os aulões públicos, com temas abrangendo as disciplinas de história, geografia, sociologia e finalizando com uma aula específica de redação para o Enem, que trouxe dicas para os candidatos que irão prestar a prova.

A tarde foi encerrada com apresentações culturais e uma aula de ritmos, com a professora de educação física da unidade, Maria Gorete Terluk, que mostrou um pouco do que é oferecido no projeto de extensão Dança: Qualidade de Vida, realizado semanalmente na Associação de Moradores Cidade Jardim.

“O evento de hoje foi, sem dúvida, um sucesso! Nossa intenção é institucionalizá-lo e realizarmos duas ou até três vezes ao ano, apresentando para a nossa cidade o que é o Campus União da Vitória, nossa missão e valores”, comemora a diretora-geral, Patrícia Bortolini.