Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Inicial » NOTÍCIAS » asdEstudantes do Projeto Pé no Palco realizam viagem técnica e oficina de dança em Curitiba

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 - 2:15 PM

Os alunos do Projeto de Ensino Pé no Palco: música, dança e teatro, do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram, na quinta-feira, 07, de uma saída técnica de estudos para o Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, em Curitiba. Os estudantes participaram de uma oficina de Danças Circulares e assistiram ao espetáculo de dança Guido Viaro: um artista em caminho.

Segundo a professora de arte e coordenadora do projeto, Giciélen Beatriz Retcheski Vicente, a atividade foi essencial para ampliar o conhecimento dos estudantes. “Esse tipo de vivência gera o aprimoramento técnico e aflora a sensibilidade artística dos estudantes, auxiliando o desenvolvimento de futuras ações culturais no campus, e também na comunidade local”, avalia.

De acordo com a bibliotecária documentalista, Elisângela Mota Pires, que também acompanhou os alunos na viagem, eventos como esse enriquecem o repertório dos estudantes. “As danças circulares, trabalhadas na oficina, despertam o olhar para a inclusão. Somos todos iguais, somos um círculo, somos um. Estas experiências favorecem o desenvolvimento de novos produtos culturais no campus; é muito enriquecedor, uma oportunidade única para nossos alunos”, enfatiza.

O Projeto Pé no Palco é ofertado pelo Campus União da Vitória aos estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O grupo conta, hoje, com a participação de dez alunos, entre eles, o estudante do segundo ano, Eduardo Ramires de Castilho, que considera a atividade um estímulo à criatividade e um incentivo ao desenvolvimento artístico dos alunos. “Uma experiência que fez crescer não apenas os laços com meus colegas e com minha professora, mas também a vontade de usar a dança e o teatro como forma de expressão e autoconhecimento”, declara Eduardo.

Galeria de Imagens

« « Estudantes do Campus União da Vitória realizam viagem de estudos a Três Barras   Certificados Bom Negócio Paraná 2017 » »

IFPR - Campus União da Vitória - Avenida Paula Freitas, s/n - São Bráz - CEP 84600-000 - União da Vitória - Paraná - Brasil.