Estudantes do IFPR Campus União da Vitória participam da 5º Febrat – Campus União da Vitória

Estudantes do IFPR Campus União da Vitória participam da 5º Febrat

O Campus de União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) está sendo representado na 5.ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat) com o trabalho intitulado Oficina de Matemática: trena com roda versão digital.

O projeto, organizado pelas estudantes do primeiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFPR Campus União da Vitória, Bruna Miguelissa e Elizandra Ritzmann Dalpra, teve orientação do professor de Matemática Ederson Marcelino da Silva. O evento que está sendo realizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, teve início nesta segunda, 23 e vai até quinta-feira, 26.

De acordo com as alunas, tem sido gratificante participar do evento e representar o campus. “É uma experiência nova para nós. Isso só é possível pelo fato do Campus nos proporcionar diversas oportunidades de crescimento em nossa vida acadêmica, e pela ajuda dos servidores em todos os momentos, relata Bruna. ”

Este ano o tema da feira é A Matemática está em tudo, que é também o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017. Participam do evento trabalhos nas categorias de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes, de alunos do ensino fundamental e médio de todo o Brasil.

A 5.ª Febrat é um projeto realizado pelo Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais (CP-EBAP-UFMG). O objetivo é integrar o conhecimento gerado nas instituições educacionais de todo o país e a socialização da produção do conhecimento, premiando os trabalhos de maior relevância para sua área. Além disso, possibilita estabelecer parcerias entre as Instituições Federais de Ensino Superior, as Escolas Técnicas e os Colégios de Aplicação.