Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal NOTÍCIAS » asdAlunos do Proeja realizam visita a Câmara de Vereadores de União da Vitória

Alunos do Proeja realizam visita a Câmara de Vereadores de União da Vitória

quarta-feira, 13 de junho de 2018 - 10:56 AM

Como parte do conteúdo das aulas de sociologia e com o acompanhamento interdisciplinar dos professores de informática, português e biologia, os alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Proeja, assistiram a uma sessão na Câmara de Vereadores de União da Vitória, na última segunda-feira, 11.

Os estudantes puderam acompanhar o funcionamento da casa legislativa que, naquele momento discutia um projeto de contratação de um escritório de arquitetura e urbanismo para desenhar o Plano Diretor da cidade.

Segundo a professora de sociologia da unidade, Cybelle Martins Cardozo, a articulação da realidade vivida com os conhecimentos adquiridos em aula fazem parte da construção de uma educação crítica que objetiva cidadãos conscientes e ativos nos problemas de sua comunidade. “É um dos deveres do Instituto Federal do Paraná formar consciências críticas, e disciplinas como sociologia e filosofia, que deixaram de ser obrigatórias, configuram-se cada vez mais importantes em tempos tão turbulentos”, afirma.