Estudantes do curso de Recreador participam de saída técnica de estudos – Campus União da Vitória

Estudantes do curso de Recreador participam de saída técnica de estudos

Os alunos do curso de Recreador do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram, no dia 18 de novembro, de uma saída técnica de estudos no Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon, em Mallet, no Paraná.

O objetivo do evento foi vivenciar de perto o trabalho e a rotina do profissional de recreação em uma das áreas de atuação do profissional: o segmento hotel e equipamentos de lazer.

Segundo a coordenadora do curso, Ana Maria Martins Barbosa, esse tipo de atividade é primordial para complementar a formação dos estudantes. “É importante para os alunos vivenciarem na prática a atividade dos recreadores que estão no mercado de trabalho. A equipe do hotel se mostrou muito acolhedora e receptiva com os alunos, demonstrando disposição em dividir conhecimentos”, ressalta.

O curso de Recreador é oferecido pelo Campus União da Vitória na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração aproximada de um ano.