Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus União da Vitória
Início NOTÍCIAS Estudantes do curso de Português Instrumental participam de atividade “Café com Poesia”

Estudantes do curso de Português Instrumental participam de atividade “Café com Poesia”

Publicado em

Com um ambiente aconchegante e uma atmosfera intimista, os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada de Português Instrumental: escrita e oralidade para o mundo do trabalho participaram, ontem (29), do Café com Poesia, uma aula diferenciada com o objetivo de compartilhar experiências de leitura e favorecer a comunicação oral.

Para a atividade, cada estudante escolheu e preparou uma declamação ou leitura de um texto para compartilhar com a turma. Além de dividir experiências de leitura e sua influência na melhoria da capacidade de escrita e de comunicação oral, o momento também teve o intuito de desafiar os estudantes a se comunicarem em público, trabalhando a relação entre a linguagem verbal e a corporal, e driblando sentimentos como timidez e insegurança.

De acordo com a professora de língua portuguesa e coordenadora do curso, Lorena Lima, os alunos aprovaram a experiência e participaram ativamente de cada momento. “Eles leram, comentaram, declamaram os textos escolhidos, que foram desde letras de músicas até crônicas de Drummond e trechos de obras em prosa, de Clarice Lispector a Chiboski. As poesias escolhidas também foram variadas: Leminski, Vinícius de Moraes, Adélia Prado e Alvares de Azevedo. Foi um momento eclético que envolveu a todos”, avalia Lorena.

Segundo a professora, os alunos também elogiaram a delicadeza do ambiente, preparado com tapetes, almofadas e luminárias e mostraram-se satisfeitos com essa experiência de leitura.

A atividade foi finalizada com um momento de confraternização entre a turma e um café oferecido aos estudantes.

Galeria de Fotos

Leia mais

Av. Paula Freitas, 2800,  Bairro São Braz – CEP 84603-264 – União da Vitória – PR

Topo