Início NOTÍCIAS Estudantes do Campus União da Vitória realizam viagem de estudos para Parque Eólico

Na última terça-feira, 20, as turmas do quarto e quinto período do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio – PROEJA, fizeram uma viagem de estudos ao parque eólico situado nas cidades de Palmas – PR e Água Doce – SC.

O objetivo da saída de estudos foi mostrar os conteúdos aprendidos pelos alunos nos componentes curriculares de Fontes e Periféricos, Física, Sistemas Operacionais e Servidores e Redes de computadores sendo aplicados na prática.

Na oportunidade, os alunos, que foram acompanhados pelos docentes Celso Canteri, Andrei Maia e Silva e Eduardo Coimbra, foram recepcionados e atendidos pelo profissional responsável pelo parque e puderam fazer diversas perguntas sobre o funcionamento e distribuição da energia gerada pelas torres.

“Esta viagem de estudos mostra aos nossos educandos que os conceitos estudados em sala estão presentes em nosso dia-a-dia, uma vez que o conhecimento sem as suas devidas aplicações acaba perdendo sua razão de existir”, avalia o professor de matemática do campus, Andrei Maia e Silva.

O parque eólico é administrado pela empresa EDP/Enercon que faz a manutenção e gerenciamento das torres.