Estudantes do Campus União da Vitória realizam apresentação de danças folclóricas – Campus União da Vitória

Com o objetivo de ampliar o repertório cultural e explorar movimentos corporais de diferentes regiões, os estudantes do segundo ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, realizaram, na terça-feira (02), uma apresentação de danças folclóricas, na disciplina de educação física.

As equipes realizaram uma pesquisa sobre diversas danças como a indiana, ucraniana, espanhola e a quadrilha. Na fase teórica do trabalho foram pesquisadas as características, vestimentas e histórias de cada uma das danças e no momento prático os estudantes realizaram a apresentação das coreografias folclóricas.

“Os alunos que se dedicaram e fizeram uma ótima apresentação. Com o trabalho enriqueceram seu repertório de movimentos por meio de manifestações populares e sua importância na cultura de um povo ou região”, avaliou a professora de educação física da unidade, Maria Gorete Terluk.