Estudantes-atletas do Campus União da Vitória são homenageados por participação no JIFPR 2018 – Campus União da Vitória

Os atletas do Campus União da Vitória que participaram da 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR 2018) foram homenageados na terça-feira, 13, em solenidade realizada na unidade.

A diretora geral do campus, Patrícia Bortolini, enfatizou a importância da participação dos alunos no evento realizado em Umuarama

e destacou o excelente desempenho do grupo, formado por atletas do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

A equipe de basquete da unidade, representada pelos alunos Murilo de França, Giovane de Jesus, Alessandro Muller, Cristhian Padilha, Vitor de Almeida, Otávio Maia, Guilherme Wonsowski, Emanuel Sonego e André Ferreira, terminou em primeiro lugar na competição, conquistando a medalha de ouro.

A dupla feminina de tênis de mesa, formada por Adrieli Polsin e Eduarda Morandi, ficou com a medalha de prata nos jogos.

“Esta oportunidade de aprendizado, experiência e realização pessoal foi muito importante para mim. A vitória fez valer a pena toda dedicação nas muitas semanas de treino que tivemos. É gratificante, também, saber que pudemos ser a representatividade feminina do campus”, comemora Eduarda Morandi.

No tênis de mesa masculino o campus contou com a equipe formada pelos estudantes Reuel Kulibaba, Gabriel Costa e Breno Muller. E no xadrez, os alunos Leonardo Quadros e Wesley Vogel representaram a unidade.

Para a professora de educação física, Maria Gorete Terluk, a performance da delegação da unidade foi digna de reconhecimento. “Parabenizo todos os atletas que se dedicaram e participaram dos Jogos do Instituto Federal do Paraná e representaram o nome do Campus União da Vitória, o mais importante do esporte são as amizades e o respeito”, declara Maria.

Sobre os Jogos do Instituto Federal do Paraná

Cerca de 600 estudantes-atletas dos 25 campi do Instituto Federal do Paraná estiveram reunidos em Umuarama (PR), entre os dias 05 e 08 de novembro, para as competições esportivas da 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR 2018).

Foram disputadas 8 modalidades esportivas, em categorias masculinas e femininas. São elas: xadrez, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, basquete, handebol, atletismo e futsal.