Estão abertas as inscrições para o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) – Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu inscrições para os interessados em participar  do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL), que será realizado no sábado, 28, no prédio do campus e no auditório da Uniguaçu.

Este será o segundo ano de realização do evento na cidade de União da Vitória, e a novidade desta edição é a parceria entre o Campus União da Vitória e as Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu). A cerimônia de abertura e as palestras da manhã ocorrerão no auditório da Uniguaçu, a partir das 8h, enquanto as atividades do período da tarde serão realizadas no prédio do Campus União da Vitória do IFPR, com início às 14h.

Para o professor de Ciências da Computação do Campus União da Vitória, Celso Canteri, a parceria com a Uniguaçu visa incentivar a participação da comunidade local de Software Livre, estudantes e simpatizantes de União da Vitória, Porto União e cidades vizinhas. “No ano passado realizamos o evento pela primeira vez em União da Vitória, e tivemos uma ótima participação da comunidade. Este ano, temos a expectativa de atingir um número maior de participantes.”, avalia.

As inscrições podem ser realizadas no site: https://doity.com.br/flisol-uva. Para cada atividade do evento é necessária uma inscrição individual. As inscrições são gratuitas. No site também podem ser conferidas a programação do festival e os preletores convidados.

Sobre o FLISol:

O FLISoL é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4.º sábado de abril de cada ano.

Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente são realizadas palestras, apresentações e workshops, sobre temas relacionados ao evento.