Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus União da Vitória
Início NOTÍCIAS Equipe do Campus União da Vitória participa de maratona de programação na cidade de Bituruna

Equipe do Campus União da Vitória participa de maratona de programação na cidade de Bituruna

Publicado em

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi representado, por uma equipe formada por estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, no 1º Hackathon na cidade de Bituruna, 

O evento, uma maratona de programação direcionada a programadores, designers e profissionais ligados ao desenvolvimento de projetos tecnológicos, teve como objetivo premiar o melhor projeto de “banco virtual”, que será utilizado pelos alunos da rede municipal da cidade.

Durante a maratona, os participantes criaram um projeto de plataforma digital para depósito de uma moeda virtual fictícia, chamada de Biturunecas, que será usada pelos alunos da rede municipal para compra de material escolar.

O grupo Lu-Bo do Campus União da Vitória, formado pelos estudantes Ana Kozan, Francisco Becker, Igor de Castro e Reuel Kulibaba e pelo professor Deividson Okopnik, terminou o evento em sétimo lugar.

Para o aluno do segundo ano, Reuel Kulibaba, o evento foi um diferencial na vida acadêmica dos estudantes. “Fomos bem recebidos e incentivados a participar ativamente. Apesar de não dormirmos por 24 horas consecutivas, a importância de estar ao lado de profissionais da área de informática é muito relevante para nós, os únicos alunos do ensino médio na competição. Isso nos trouxe experiência e fez com que o nosso aprendizado em sala de aula fosse colocado em prática. Vale ressaltar que os demais grupos possuíam profissionais ou estudantes de nível superior, com isso o fato de atingirmos o sétimo lugar na classificação geral revela o ótimo trabalho realizado pela instituição”, enfatiza.

Galeria de Fotos

Av. Paula Freitas, 2800,  Bairro São Braz – CEP 84603-264 – União da Vitória – PR

Topo