Início NOTÍCIAS Equipe do Campus União da Vitória participa de maratona de programação na cidade de Bituruna

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi representado, por uma equipe formada por estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, no 1º Hackathon na cidade de Bituruna,

O evento, uma maratona de programação direcionada a programadores, designers e profissionais ligados ao desenvolvimento de projetos tecnológicos, teve como objetivo premiar o melhor projeto de “banco virtual”, que será utilizado pelos alunos da rede municipal da cidade.

Durante a maratona, os participantes criaram um projeto de plataforma digital para depósito de uma moeda virtual fictícia, chamada de Biturunecas, que será usada pelos alunos da rede municipal para compra de material escolar.

O grupo Lu-Bo do Campus União da Vitória, formado pelos estudantes Ana Kozan, Francisco Becker, Igor de Castro e Reuel Kulibaba e pelo professor Deividson Okopnik, terminou o evento em sétimo lugar.

Para o aluno do segundo ano, Reuel Kulibaba, o evento foi um diferencial na vida acadêmica dos estudantes. “Fomos bem recebidos e incentivados a participar ativamente. Apesar de não dormirmos por 24 horas consecutivas, a importância de estar ao lado de profissionais da área de informática é muito relevante para nós, os únicos alunos do ensino médio na competição. Isso nos trouxe experiência e fez com que o nosso aprendizado em sala de aula fosse colocado em prática. Vale ressaltar que os demais grupos possuíam profissionais ou estudantes de nível superior, com isso o fato de atingirmos o sétimo lugar na classificação geral revela o ótimo trabalho realizado pela instituição”, enfatiza.