Encontro Pedagógico do Câmpus União da Vitória – Campus União da Vitória

Encontro Pedagógico do Câmpus União da Vitória

Created with Nokia Smart Cam

Nos dias 19 e 20 deste mês, estiveram reunidos Técnicos Administrativos em Educação e docentes do câmpus União da Vitória. Os objetivos deste encontro foram a integração dos novos servidores e conhecimento das normativas do Instituto Federal do Paraná.

Neste encontro foi apresentado o histórico do IFPR em União da Vitória, como também os níveis de planejamento: PDI, PPP, PPC, Plano de trabalho e Plano de ensino.

Os programas do governo federal tais como, PRONATEC e Mulheres Mil e como estes estão sendo trabalhados em União da Vitória; e a Educação a Distância também foram apresentados aos novos servidores. A importância da comunicação clara e precisa entre as pessoas e a transparência nas ações realizadas também recebeu destaque.

Outro tema apresentado e debatido foi o ensino, pesquisa e extensão e a importância deste tripé para a instituição. As ações da Assistência Estudantil para o acesso, permanência e êxito dos estudantes, também serviram de sensibilização para a necessidade da elaboração de projetos. Para finalizar as atividades dos dois dias, foi realizada uma visita à futura instalação do Instituto Federal União da Vitória no distrito de São Cristóvão.

Ainda, no dia 25 de fevereiro está prevista uma discussão mais aprofundada a respeito da portaria 120 que trata da avaliação.

Created with Nokia Smart Cam Created with Nokia Smart Cam Created with Nokia Smart Cam Created with Nokia Smart Cam