Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Data de aplicação do Teste Toeic Bridge foi alterada para sexta-feira, 30

Publicado em novembro 27, 2018

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) comunica que, o teste de conhecimento de língua inglesa Toeic Bridge no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) teve sua data de aplicação alterada para sexta-feira, 30, às 16h

O teste, que estava marcado anteriormente para quarta-feira, 28, foi postergado devido a uma solicitação do IsF.

Para conferir a lista de inscrições homologadas e o edital nº 10/2018 de orientações, basta clicar nos links.

Centro de Línguas do IFPR

Este é o primeiro ano de atuação do Centro de línguas – CELIF e credenciamento do IFPR no Idiomas sem Fronteiras (IsF), um Programa do Governo Federal que visa impulsionar o ensino de línguas na rede, bem como avaliar o conhecimento dos servidores docentes, técnicos e dos discentes, tanto da graduação e pós-graduação quanto do ensino médio técnico.

Segundo a coordenadora pedagógica do Idiomas sem Fronteiras no IFPR, Suzete Reiter, “a oferta dos Testes Toefl Itp e Toeic Bridge no IFPR vem para contribuir e enriquecer o processo de formação dos estudantes do Instituto.

Sabe-se que ambos os testes são referência no quesito certificação internacional, pois são solicitados pelas maiores universidades e empresas do mundo. E a oferta dessa certificação em cada campus do IFPR possibilita que muitos dos nossos estudantes que não teriam condições financeiras para realizar tais testes agora consigam, pois teriam que disponibilizar de valores como inscrição, transporte, hospedagem e alimentação em grandes centros, o que provavelmente seria inviável devido ao perfil econômico deles.

Nesse sentido, temos muito orgulho em afirmar que o Instituto Federal do Paraná é referência em educação profissional e tecnológica e muito tem contribuído para a transformação social das comunidades onde está inserido,” ressalta a coordenadora.

A coordenadora geral do Idiomas sem Fronteiras, Patrícia Ramos, explica que “a realização dos testes busca fortalecer a internacionalização no IFPR e possibilitar que alunos e servidores descubram o seu nível de inglês para que possam aprimorá-lo, a partir de cursos que serão oferecidos pelo IsF. Além disso, os testes servem como comprovante de proficiência em programas de pós-graduação e auxiliam na mobilidade de alunos e servidores que desejam estudar em outros países”.

 

Saiba mais

Galeria de Imagens