Início NOTÍCIAS Certificação do Encceja pelo IFPR inicia em 07 de janeiro de 2019

Certificação do Encceja pelo IFPR inicia em 07 de janeiro de 2019

Os interessados em solicitar a certificação do Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), podem procurar o Campus União da Vitória a partir do dia 07 de janeiro de 2019. Não há prazo de término para requisição.

A orientação foi publicado ontem, 21, por meio do Edital 151/2018 que orienta acerca da certificação do Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja).

Para obter a certificação pelo Encceja é necessário ter 18 anos completos na data de realização do exame, ter atingido no mínimo 100 pontos em cada área de conhecimento e no mínimo 5 pontos na prova de redação e não ter concluído o ensino médio.

É possível também solicitar a Declaração Parcial de Proficiência para as áreas que o candidato atingiu a nota mínima de 100 pontos.

O interessado em obter, pelo IFPR, a Certificação do Ensino Médio com base no resultado do Encceja deverá apresentar os seguintes documentos (cópia e original):

• Documento oficial de identificação com foto (RG);
  • Documento oficial que contenha o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF),
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (apenas no caso de apresentação de documento de identificação que não contenha informação da naturalidade do interessado)
  • Bolem Individual contendo o resultado obtido no Encceja

A Secretaria Acadêmica do Campus União da Vitória atenderá, no mês de janeiro, no horário de 8h30 às 12h e 13h30 às 17h30.

Mais informações podem ser obtidas no Edital 151/2018.