Campus União da Vitória se prepara para o início das obras de ampliação – Campus União da Vitória

Campus União da Vitória se prepara para o início das obras de ampliação

As obras de construção de dois blocos didáticos e da quadra poliesportiva coberta do Campus União da Vitória estão em fase de instrução documental e autorizações legais, procedimentos necessários para a realização da licitação.

A ampliação do espaço físico ocorrerá devido ao repasse de emenda parlamentar, oficializada no segundo semestre do ano passado, no valor de R$ 3,5 milhões.

A Diretoria Administrativa do campus fez as medições do terreno e os projetos para a construção, e aguarda a autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para efetuar o corte de algumas árvores e executar a terraplanagem.

Para o diretor-geral substituto do campus, Claudemiro Soares de Oliveira, a expansão do espaço físico levará a instituição a um salto no seu desenvolvimento. “Com as ampliações a unidade será revigorada, possibilitando a abertura de novos cursos, como o de Agronomia, previsto para 2020. Desta forma o campus se consolida definitivamente, podendo atender as demandas da comunidade, em especial, a mais carente, proporcionando ensino de qualidade e gratuito, respeitando o caráter inclusivo do IFPR”, declara.

A publicação do edital de licitação deve ocorrer até o final do mês de maio e o início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.

O Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná iniciou suas atividades em União da Vitória em 2013 com a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Em 2015 foi inaugurada a primeira turma do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

O campus conta, hoje, com cinco turmas de Ensino Médio, duas turmas na modalidade Proeja e duas turmas de cursos FIC, além de duas turmas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com os cursos Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho.

Para 2019 está prevista a abertura do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio e a primeira turma de graduação, com o curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.