Campus União da Vitória recebe visita de alunos do Colégio Estadual Estanislau Wrublewski – Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu a visita dos estudantes do Colégio Estadual Estanislau Wrublewski, de Cruz Machado, na última terça-feira, 19.

A iniciativa de apresentar a instituição aos alunos do colégio partiu da professora da unidade, Gisele Waselkiu, que acompanhou os estudantes na visita. Os alunos fazem parte da turma de altas habilidades do colégio e participam de um grupo de estudos de matemática.

Os estudantes participaram de uma visita guiada pelos espaços do campus, como biblioteca, laboratório multidisciplinar e acervo bibliográfico, e viram uma apresentação realizada pela Seção Pedagógica sobre a história do campus, novos cursos e processo seletivo. Após isso, assistiram a uma explanação sobre o projeto de robótica, com uma pequena demonstração realizada pelo estudante do segundo ano do curso Técnico em Informática, Igor Castro. A visita contou, ainda, com uma apresentação sobre os projetos na área de biologia com a diretora de ensino e professora de biologia, Rosana Frei.

Para a coordenadora de ensino e pedagoga do Campus União da Vitória, Andréa Muller, receber alunos e professores de outras instituições de ensino da região é motivo de satisfação para o campus. “É de grande importância ampliarmos e fortalecermos cada vez mais o relacionamento do IFPR com a comunidade e conhecer suas demandas”, declara.