Campus União da Vitória realiza inauguração da quadra poliesportiva coberta – Campus União da Vitória

Campus União da Vitória realiza inauguração da quadra poliesportiva coberta

Foi realizada na manhã de hoje (04), a inauguração da quadra poliesportiva coberta do Campus União da Vitória, com a presença de autoridades, servidores, estudantes e do pró-reitor de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovaçãoPROEPPI, Marcelo Estevam, que representou o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Zanatta.

A cerimônia teve início com uma homenagem aos alunos que compõe o projeto de robótica do campus, que receberam das mãos do coordenador do projeto, Douglas Krug, os troféus conquistados na Fase II da Olimpíada de Robótica do IFPR.

As turmas dos terceiros anos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio realizaram apresentações artísticas que encantaram o público. “Não teve como não se emocionar assistindo esse espetáculo que os alunos prepararam”, mencionou a servidora da instituição, Juliana Such.

A diretora-geral do campus, Patrícia Bortolini, lembrou o quanto a quadra foi esperada e sonhada pelos estudantes e agradeceu o apoio que a unidade recebeu da Prefeitura de União da Vitória que, em diversos momentos, cedeu o ginásio municipal do bairro para a realização das atividades físicas dos estudantes. “Os alunos estavam ansiosos por essa inauguração, não tenho dúvidas de que essa obra mudará completamente o cotidiano de todos que integram o Campus União da Vitória e poderá ser usada não apenas por nós, mas por toda a comunidade”, afirmou Patrícia.

A diretora lembrou, também, que a construção da quadra foi possível devido ao repasse de uma emenda parlamentar, efetuada em 2017. A cerimônia foi finalizada com o descerramento da placa de entrega da quadra.