Campus União da Vitória realiza formatura de sete cursos de Formação Inicial e Continuada – Campus União da Vitória

Na noite de ontem, 19, no auditório da Secretaria de Cultura de União da Vitória, foi realizada a formatura dos alunos de sete cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic) do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Foram entregues os certificados para 120 estudantes de Agente de Projetos Sociais, Agente de Reciclagem, Espanhol Básico, Inglês Avançado, Matemática Básica e Comercial, Operador de Computador e Recreador.

A cerimônia foi presidida pela diretora geral do campus, professora Patrícia Cambrussi Bortolini, que realizou a certificação dos formandos; o professor de história da unidade, Vitor Marcos Gregório, foi o mestre de cerimônias do evento.

A diretora de ensino do campus, professora Rosana Maria Frey, parabenizou os formandos pela busca de conhecimento e falou sobre a missão do IFPR, que é promover a educação profissional e tecnológica, pública, de qualidade, socialmente referenciada, visando à formação de cidadãos críticos, autônomos e empreendedores. Em meio a seu discurso, Rosana citou o poema de Fernando Pessoa, Tempo de Travessia, e falou sobre a necessidade de mudança e crescimento.

Para a aluna formanda do curso de Recreador, Valcir Máximo, a noite foi marcante. “Tudo estava lindo. E fomos recepcionados com muito carinho e atenção, da mesma forma que fomos tratados durante todo o curso. Me senti honrada em fazer esse curso, pois o IFPR tem sido um sucesso em nossa cidade, e com certeza trará oportunidades para mais pessoas se qualificarem profissionalmente e se preparem para o mercado de trabalho”, destaca.

Patrícia finalizou a cerimônia parabenizando a dedicação dos estudantes e agradecendo o trabalho dos professores e técnicos administrativos do campus.

Desde 2013, o Campus União da Vitória já formou alunos nos cursos FIC de Operador de Computador, Contador de Histórias, Reciclador, Horticultor Orgânico, Costureiro, Bovinocultor de Leite, Montador e Reparador de Computador, Operador de Caixa, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Agente de Projetos Sociais, Espanhol Básico, Inglês Intermediário,Programador Web , Condutor Ambiental Local e Monitor de Uso e Conservação de Recursos Hídricos.