Campus União da Vitória realiza fase local da Olimpíada de Robótica IFPR 2018 – Campus União da Vitória

Campus União da Vitória realiza fase local da Olimpíada de Robótica IFPR 2018

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizará a fase local da Olimpíada de Robótica nesta quarta-feira, 16, às 14h, no prédio do campus.

Serão 12 equipes concorrendo em três modalidades: Resgate, Seguidor de Linha e Sumô.

No total, 50 estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participarão da fase local, as equipes vencedoras se classificarão para a fase estadual que ocorrerá em Foz do Iguaçu, no próximo mês.

Para o professor de ciências da computação do campus e coordenador do evento, Douglas Krug, esta é uma grande oportunidade para os estudantes aplicarem os conhecimentos adquiridos durante o curso. “A criação dos protótipos envolve disciplinas técnicas e básicas, como matemática, física e arte, o que torna a olimpíada um evento multidisciplinar. Além disso a motivação dos alunos é contagiante, mesmo com as barreiras e dificuldades enfrentadas eles continuam empenhados em desenvolver o melhor protótipo para a competição”, conta Douglas.

Esse é o terceiro ano que o Campus União da Vitória participa da Olimpíada de Robótica do IFPR. Neste ano, sete servidores estão envolvidos diretamente, orientando as equipes e organizando a competição.

O evento é aberto ao público.

Fase Local da Olimpíada de Robótica IFPR 2018
Data e horário: 16/05/2018 (quarta-feira) – 14h