Início NOTÍCIAS Campus União da Vitória é representado no XV Enaproc da Uniuv

Campus União da Vitória é representado no XV Enaproc da Uniuv

O Campus União da Vitória foi representado no XV Encontro Anual de Produção Científica – Enaproc, no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), ontem, 30, e hoje, 31, pelas servidoras Alessandra Valério e Viviane Traversin e pelo estudante do terceiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Thiago Yves Wagner.

A servidora, Viviane Traversin, apresentou o projeto de extensão Contadores de Histórias, que tem por objetivo estimular e desenvolver o hábito da leitura. O projeto é realizado pela seção de biblioteca em parceria com estudantes da unidade.

Já a professora de língua portuguesa da unidade, Alessandra Valério, realizou a palestra As Fake News e os Desafios do Letramento Digital no Ensino Médio, tema do projeto que a servidora desenvolve no campus.

O estudante, Thiago Wagner, expôs o trabalho Um eco da escravidão: a dívida histórica de desigualdade racial no Brasil, realizado por ele e pelos alunos Eduardo Castilho e Kathleen de Souza.

“Ter participado do Enaproc foi uma excelente oportunidade de aprendizado e também de transmitir o conhecimento da minha pesquisa, pois como afirma Hélcio Macedo, “aquele que não compartilha seu conhecimento, deixa morrer consigo os frutos de sua sabedoria””, avalia.