Campus União da Vitória convida a comunidade para a Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPR (PDI) 2019-2023 – Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), convida toda a comunidade para a Audiência Pública relativa ao Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023 do IFPR, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 14, às 09 horas, no Auditório Prof. Edson Aires da Silva, na Uniguaçu.

O evento contará com a presença do reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta e tem como objetivo coletar contribuições dos estudantes, pais, servidores do campus e comunidade local para a elaboração do PDI 2019-2023.

Saiba Mais:

O que é PDI

O documento organiza diretrizes, premissas e objetivos de longo prazo. Basicamente, é um guia a ser seguido pela instituição em relação à sua missão, objetivos estratégicos e diretrizes pedagógicas para os próximos cinco anos.

“A partir do PDI são apontadas, por exemplo, as demandas e metas relacionadas à oferta de cursos; programas de assistência estudantil; atividades culturais, promoção de direitos humanos e inclusão social, entre outras”, explica o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional do IFPR, Paulo Yamamoto.

É no PDI que a instituição se manifesta sobre o que espera do futuro. Por esse motivo, a construção do documento é coletiva. Assim, tanto a comunidade interna quanto externa são convidadas a elaborar proposições, que estão agrupadas em eixos temáticos como perfil institucional, políticas acadêmicas, infraestrutura física, políticas de gestão, avaliação institucional e relacionamento com a comunidade.

Legislação

A elaboração do PDI é uma exigência do Ministério da Educação às instituições federais de ensino, que devem elaborá-lo conforme as orientações do decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017.

Serviço:

Data: 14/03/2018