Campanha Outubro Rosa é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Notícias

Campanha Outubro Rosa é realizada no Campus União da Vitória

Publicado em

Copiado!

Palestras sobre câncer de mama, spa literário, biblioterapia e massagem relaxante, essas foram algumas das atrações realizadas pela equipe da biblioteca do Campus União da Vitória na campanha Outubro Rosa.

As programações iniciaram na quarta-feira, 03, com a divulgação do vídeo de leitura de poemas do livro O que o sol faz com as flores, de Rupi Kaur, realizado por servidores e estudantes da unidade. Após a apresentação do vídeo, alunas do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio declamaram poemas e leram textos alusivos à campanha.

Na quarta-feira, 10, foi realizado o I Spa Literário com sessões de biblioterapia, massagem relaxante, meditação, cabelo e maquiagem. A tarde foi finalizada com uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, ministrada pelas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
No Brasil, as campanhas são realizadas desde 2002.

Topo