Alunos do curso de Meio Ambiente do Campus União da Vitória realizam plantio de mudas de araucária – Campus União da Vitória

Ensino

A turma do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, do Campus União da Vitória, realizou, ontem (29), o plantio de 100 mudas de araucária no bosque da unidade. A iniciativa visou cumprir uma exigência da legislação florestal, devido ao corte de oito araucárias para a construção do novo bloco didático do campus.

A atividade se tornou uma aula prática para a turma, que aprendeu a técnica correta de plantio, limpeza do terreno, medições de distâncias ideais entre as mudas e demais informações importantes para o cultivo.

“Foi uma ótima experiência e além do aprendizado, que só fortaleceu a ideia de que escolhemos a escola certa, nos divertimos muito”, declarou a aluna, Andrieli de Matos Cabral.

Para a diretora-geral do campus e professora do curso de Meio Ambiente, Patrícia Bortolini, a aula de campo atingiu os objetivos propostos. “Além de atender uma exigência da legislação ambiental, esta atividade proporcionou aprendizado aos alunos sobre plantio de mudas de espécies arbóreas, e a conscientização da necessidade da diversidade ambiental”, avaliou Patrícia.