Estudantes do Campus União da Vitória participam de oficina de Primeiros Socorros – Campus União da Vitória

Com o objetivo de preparar para situações de risco e ensinar a solucionar questões de perigo os estudantes dos segundos e quarto ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória participaram de uma oficina de Primeiros Socorros com os profissionais do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, nos dias 14 e 22 de novembro. A oficina é parte do conteúdo de Socorros de Urgência e Práticas Corporais, da disciplina de Educação Física.

Os profissionais demonstraram com atuar em situações de convulsão, crises de hiper e hipoglicemia, desmaios e engasgos, tanto em crianças quanto adultos.

De acordo com a professora de Educação Física da unidade, Jéssica Ferreira, a oficina trouxe informações práticas aos estudantes. “É extremamente importante que nossos alunos aprendam como lidar com situações de emergência, para que possam atuar, na medida do possível, como “ajudante” dos bombeiros em nossa comunidade, pois cada segundo em uma situação de emergência pode definir a vida de um ser humano”, avalia Jéssica.