Servidores do Campus União da Vitória participam de Encontro da Assistência Estudantil – Campus União da Vitória

A assistente social, Michele Siqueira Valente e o assistente de alunos, Fábio Nazari, servidores do Campus União da Vitória, participaram, na semana passada, do Encontro da Assistência Estudantil do Instituto Federal do Paraná (IFPR), realizado em Curitiba, de 05 a 07. O evento contou com a participação da Assistente Social da UTFPR, Jussara Marques Medeiros, que falou sobre o Índice de Vulnerabilidade que a universidade utiliza nas avaliações.

O objetivo do encontro foi discutir pautas importantes, como a revisão das normas da Assistência Estudantil, o edital 2018 para os auxílios da Assistência Estudantil e o processo de análise socioeconômica dos estudantes inscritos para receber esses auxílios. Com a finalidade de atender os estudantes o mais breve possível o edital tem previsão de publicação no início de 2018.

De acordo com Michele, discussões como essa são importantes para ajudar a tornar a instituição cada vez mais inclusiva. “A inserção dos alunos nas ações relacionadas à assistência estudantil colabora com a permanência, conclusão e êxito do estudante no curso matriculado, contribuindo para a redução da evasão escolar, e esse é o nosso objetivo”, destaca.