Campus União da Vitória realiza formatura dos cursos técnicos a distância – Campus União da Vitória

Campus União da Vitória realiza formatura dos cursos técnicos a distância

Foi realizada, na quarta-feira, 06, no Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), a formatura dos cursos a distância de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração e Técnico em Serviços Públicos.

A solenidade foi realizada em duas etapas, a primeira transmitida a distância com a participação do reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta e a segunda, presencial, com os diretores e servidores do Campus União da Vitória e dos coordenadores e professores do Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância (Nutead) da unidade. A etapa presencial da solenidade foi presidida pela diretora geral do campus, Patrícia Cambrussi Bortolini.

De acordo com a coordenadora geral do Nutead do Campus União da Vitória, Mara Gregório Kusma, os cursos a distância do IFPR tem uma prática pedagógica humanizadora. “Os alunos vem ao campus uma vez na semana para assistir as aulas e realizar as atividades com os colegas. Esse é um diferencial, pois proporciona a interação virtual e a interpessoal”, destaca.

Foram 56 alunos formados dos três cursos, que iniciaram as aulas em dezembro de 2015. “É um momento importante de fechar um ciclo e agradecer a persistência dos alunos que concluíram o curso, o apoio da Diretoria e equipe da DEaD, da gestão do campus e o empenho da equipe do Nutead”, celebra Mara.