Estudantes do curso de Recreador do IFPR Campus União da Vitória realizam contação de histórias para idosos – Campus União da Vitória

Os estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Recreador vão levar o encantamento da contação de histórias e da ludicidade para os 36 idosos que vivem no Lar de Nazaré, amanhã, à tarde, 16/9. A atividade finaliza o módulo Contação de Histórias, do curso, ministrado pela professora Lorena Izabel Lima.

De acordo com a professora, além de propiciar a prática da contação e envolver os estudantes no processo de planejamento e execução, a atividade busca integrar as dimensões teóricas e práticas do conhecimento, aliadas à valorização da literatura como processo humanizador e direito universal.

De acordo com o Guia Pronatec de cursos FIC, o egresso do curso de Recreador está capacitado para promover a integração social e de desenvolvimento pessoal de crianças, jovens e adultos, utilizar técnicas e tecnologias para a promoção e execução de atividades ludopedagógicas, além de zelar pela integridade física e psicológica dos participantes.