Campus União da Vitória realiza fase local da Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus União da Vitória

Notícias

Campus União da Vitória realiza fase local da Olimpíada de Robótica do IFPR

Publicado em

Copiado!

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou, na terça-feira, 30, a fase local da Olimpíada de Robótica da Unidade.

Segundo o Coordenador do Eixo de Informática, Douglas Lusa Krug, estudantes das quatro turmas do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participaram dessa fase. Os protótipos foram construídos pelos estudantes nas plataformas Lego e Arduíno e participaram da competição nas modalidades Resgate – Lego, Resgate – Arquitetura Aberta e Seguidor de Linha – Arquitetura Aberta. “Foi uma oportunidade ímpar para que os alunos demonstrem o esforço que estão empregando nos últimos dias de desenvolvimento dos protótipos”, afirma.

As equipes vencedoras foram a “Vamo Dale”, na modalidade Resgate – Lego, formada pelos estudantes Bruna Miguelissa; Daniele Cristina Belena; Odemir Jose Schroh Junior; “BB8”, na modalidade Resgate – Arquitetura Aberta, formada pelos estudantes Andressa Burak; Luan Victor Geller Turkot; Mauro Deiller Fernandes dos Santos; Rafael Francisco Cecchin; e a “The Alliance”, formada pelos e estudantes Eric Roberto Petry; Gabriel Maurício Utzig; Matheus Eliel Rodrigues de Oliveira.

A fase local é etapa classificatória para a fase estadual que está prevista para ocorrer junto ao Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se2pin) do IFPR.

De acordo com o professor Douglas, é o segundo ano em que o Campus realiza a olimpíada, e esse é o momento para que os estudantes apresentem para a comunidade o desenvolvimento tecnológico realizado nos projetos de robótica no decorrer do ano letivo.

Confira os vídeos:

https://www.facebook.com/deividokop/videos/1387375544677157

https://www.facebook.com/deividokop/videos/1386653088082736

https://www.facebook.com/deividokop/videos/1386334908114554

https://www.facebook.com/deividokop/videos/1386334891447889

Leia mais sobre o assunto

Campus União da Vitória participa de fase estadual da III Olimpíada IFPR de Robótica – 8/8/2016Olimpíada IFPR de Robótica movimenta os campi – 6/7/2017

Parceria entre campi do IFPR marca início de projeto na área de robótica em União da Vitória – 4/6/2016

Fotografia: Deividson Okopnik

Topo