Estudantes do Curso Técnico EaD em Segurança do Trabalho participam de treinamento na região de Curitiba – Campus União da Vitória

Notícias

Estudantes do Curso Técnico EaD em Segurança do Trabalho participam de treinamento na região de Curitiba

Publicado em

Copiado!

Com o objetivo de vivenciar situações reais de combate a incêndios e salvamentos e primar pela prevenção de acidentes nas empresas e fora delas, um grupo de alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade de Educação a Distância (EaD), do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou treinamento na Academia do Barro Preto – Centro de Treinamento Portal das Águas, em São José dos Pinhais, no sábado, 27.

De acordo com a professora presencial, Andréia Cristina Dalmaz, engenheira especialista em Segurança do Trabalho, o treinamento possibilitou que os alunos aprendessem sobre as atitudes e procedimentos seguros quando ocorrer a deflagração de um sinistro. “Os alunos realizaram atividades de trabalho em altura, combate a incêndio, primeiros socorros e resgate de vítima”, informa.

Segundo o coordenador do curso, professor Eduardo Ramos Coimbra de Souza, a atividade foi importante para que os alunos vivenciassem na prática os conteúdos teóricos aprendidos durante o curso.

Essa visita técnica faz parte das atividades a serem realizadas no componente curricular de Seminários Locais. De acordo com as diretrizes para o trabalho pedagógico do curso, esses seminários se constituem em um importante espaço para os estudantes contextualizarem os conteúdos com o mundo do trabalho e os aplicarem na prática junto à comunidade onde estão inseridos.

Topo