Estudantes do curso FIC de Espanhol Básico do IFPR Campus União da Vitória recebem visita de médica cubana – Campus União da Vitória

A coordenação do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Espanhol Básico do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoveu um encontro, em sala de aula, entre os estudantes do curso e a médica cubana Betuel Fiallega, na noite de quinta-feira, 25. O objetivo da visita é oportunizar momento de interação social com falante nativo da língua espanhola, contribuindo para o desenvolvimento da fluência verbal oral e troca de conhecimentos de âmbito cultural.

Segundo a coordenadora do curso, professora Mara Regina Gregório Kusma, foi uma rica troca de experiências, em que os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir a convidada, fazer perguntas interagirem em um momento de descontração, quando participaram de um lanche. “Além da interação verbal na língua espanhola, os alunos puderam compreender alguns aspectos interessantes relacionados ao país e ao povo cubano. Foram abordados assuntos como educação, saúde e cultura”, afirma.

A médica é intercambista por meio do Programa Mais Médicos para o Brasil, atua em Porto União, SC, e está no País desde 2014.