Instituto Federal do Paraná adere ao e-Ouv – Campus União da Vitória

Notícias

Instituto Federal do Paraná adere ao e-Ouv

Publicado em

Copiado!

O Instituto Federal do Paraná aderiu, no dia 02 de março de 2017, ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv). Trata-se de um canal integrado para encaminhamento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) disponível pela internet 24 horas por dia. Acesse aqui a página da Ouvidoria do IFPR. 

A adesão ocorre como resultado da participação do Ouvidor Geral do IFPR, Marcelo Rodrigues da Silva, na Semana de Ouvidoria e Acesso a Informação realizada em setembro de 2016, em Brasília.

“Desde o ano passado estão sendo feitos estudos e simulações no ambiente de treinamento do sistema e-Ouv e acredito que é o momento ideal para a adesão do IFPR para proporcionar um melhor atendimento aos alunos, servidores e comunidade em geral,” explica Marcelo.

Funcionalidades do Sistema

A principal vantagem do sistema e-Ouv é que o usuário pode acompanhar o atendimento da sua demanda, com toda a transparência nos prazos de atendimento.

O sistema está integrado ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão – e-SIC, também mantido pela CGU, desta forma, caso seja feito um registro no e-SIC de assuntos tratados pela Ouvidoria, dentro do próprio sistema serão feitos os encaminhamentos necessários. Outra vantagem do sistema é sua adaptação à política de Dados Abertos do governo federal.

A Ouvidoria no IFPR

Desde julho de 2016, com a adoção de protocolo de atendimento, a Ouvidoria já fez mais de 260 atendimentos à comunidade do IFPR.

Mais informações estão disponíveis na página da Ouvidoria do IFPR ou pelo telefone (41) 3595-7623.

Saiba mais sobre a Ouvidoria do Instituto no art. 26 do Estatuto do IFPR; e sobre Ouvidorias Públicas no art. 2º, V, Decreto 8.243/2014.

Topo